terça-feira, 29 de novembro de 2011

Londres é a melhor cidade para compras na Europa

Segundo o ranking Globe Shopper City Index-Europe, realizado pelo jornal The Economist, que mede o atrativo do turismo internacional de compras em 33 cidades da Europa, Londres obteve a primeira colocação. A capital inglesa ficou meio ponto à frente de Madrid e Barcelona, que empataram em segundo lugar. Essas foram seguidas por Paris, Roma e Berlim.

Cada cidade é avaliada pelo The Economist segundo 38 critérios agrupados em 5 categorias: lojas, preços, comodidade, hotéis e transporte, cultura e clima. As cidades também são avaliadas em função do número de visitantes e de sua importância econômica, considerada também a diversidade geográfica.

Na categora clima Madri também ficou em segundo lugar, a menos de um ponto de Lisboa. O estudo que resulta no ranking também inclui dados sobre os cidadãos que realizam um maior turismo de shopping, como os russos, chineses e mexicanos, seguidos dos brasileiros e japoneses. No último ano, os visitantes russos incrementaram 54% seus gastos em shopping e os chineses aumentaram 79% seus gastos com compras.

Nenhum comentário: