quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gol vai cobrar pela barrinha de cereais

A cia. aérea Gol vai começar a cobrar pelo serviço de bordo nos voos considerados mais longos (acima de 01h15m). E os voos mais curtos não terão serviço algum, exceto água, que continua grátis em todos os voos, pelo que se entende do comunicado divulgado pela empresa.
Vale lembrar que a Gol teve prejuízo acima de R$ 600 milhões em 2011.
Leia abaixo o comunicado oficial divulgado pela cia. aérea:
"A Gol informa que desde o dia 16 de março suspendeu o serviço de bordo gratuito nos voos que oferecem a opção de serviço de bordo pago. O novo sistema vem em linha com o plano de negócios da Gol e é amplamente utilizado em companhias americanas e europeias. Hoje, cerca de 180 voos da companhia possuem o serviço de bordo pago. O projeto esta em plena expansão e prevê, até o final deste semestre, a implantação na maior parte das rotas com duração acima de 1h15 de voo. O serviço de venda a bordo foi implantado pela Gol de forma pioneira em 2009.

Com o serviço de bordo pago o cliente tem mais facilidade e variedade de escolha para consumo durante o voo. Entre os produtos oferecidos estão sanduíches, snacks, bebidas quentes, cervejas, refrigerantes, sucos, entre outros. A água será dada gratuitamente ao cliente que solicitar.

Os pagamentos são realizados a bordo, durante o voo, e por enquanto só podem ser feitos em dinheiro na moeda nacional. A companhia esta trabalhando para oferecer, em breve, a possibilidade de pagamento com cartões de crédito.

Atenciosamente,

Gol Linhas Aéreas"

Nenhum comentário: