terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sol da Meia Noite na Islândia

Clique para assistir. O vídeo abrirá em nova tela

SCIENTIFANTASTIC é o nick de um fotógrafo genial. Mas não vamos falar muito dele. Vamos apenas deixar que ele fale da viagem dele. Segue o relato:

O Sol da Meia Noite é um fenômeno natural que ocorre durante os meses de verão no norte do Círculo Ártico e no sul do Círculo Antártico, onde o sol nunca se põe por completo e permanece visível 24 horas durante o dia.

Este pequeno filme foi feito durante o Sol da Meia Noite da Islândia em Junho de 2011.

Durante 17 dias viajei sozinho por toda a Islândia, fotografando e filmando quase 24 horas, dormindo no carro e comendo quando tinha tempo. Durante esses dias fiz 38.000 imagens, viajei cerca de 4.600 km, e vi algumas das mais surpreendentes, lindas e indescritíveis paisagens do planeta. A Islândia é sem dúvida um dos mais belos e raros lugares que você poderia imaginar. Especialmente durante o Sol da Meia Noite, quando a qualidade da luz na paisagem é espetacular.

A Islândia é um paraíso e playground para fotógrafos, e visitá-la deveria ser a prioridade número 1 dos fotógrafos. A Islândia durante o Sol da Meia Noite fica em estado permanente de por-do-sol. O sol nunca realmente se põe e viaja horizontalmente durante toda a noite, como pode visto ser na imagem de abertura, a partir da marca de :51 segundos do vídeo.

Durante o verão Ártico, o por do sol foi à meia noite e o nascer às 03h00m. O sol do verão Ártico gerou 24 horas por dia de luz, com até 6 horas de "Luz Dourada". Quando o sol descia não chegava a escurecer o suficiente para as estrelas aparecerem, e elas só são visíveis novamente em Agosto.

Meu conselho a todos, fotógrafo ou não, é simples... Você TEM que visitar a Islândia em algum momento durante sua existência. Você jamais se arrependerá.

Pacotes para a Islândia: consulte a Turix Turismo (http://turix.com.br/)

Nenhum comentário: