terça-feira, 2 de agosto de 2011

Orlando, Flórida: ingressos ilegais

Uma operação policial, em uma importante estrada turística próxima a Orlando, Flórida, apreendeu mais de 1 milhão de dólares em ingressos não usados de parques temáticos - e serviu como outro exemplo de "bom demais para ser verdade" para turistas desavisados.
O escritório do xerife de Osceola County conduz várias operações desse tipo por ano, junto com investigadores dos principais parques temáticos da região. Nessa operação, conduzida no começo de Julho, foram presas 14 pessoas oferecendo ingressos próximos à Highway 192, que tem vários hotéis e motéis além de outras empresas que atendem aos viajantes famintos por barganhas com destino aos parques da Disney, Universal, Sea World e outros da área.
Os cambistas anunciavam abertamente que eles compram partes não usadas de ingressos multi dias  de turistas voltando para casa. Pagando poucos centavos para cada dólar do valor dos passes, eles então revendiam com lucro para turistas dispostos a comprar esses ingressos - o que é proibido pelas leis da Flórida - e a tentar burlar os scanners de impressão digital dos parques temáticos, segundo informa o jornal Orlando Sentinel.
Apesar dos scanners biométricos não serem sempre usados, principalmente em dias de muito movimento para não gerar filas, "se comprovantes de identidade forem solicitados, você estará em maus lençóis", diz Mark Goldhaber do MousePlanet.com. Sem contar que, acrescenta Goldhaber, "você não tem como saber se os ingressos não usados ainda são válidos".
Tradução livre de artigo publicado no jornal USA Today.