quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Greve nos Aeroportos Brasileiros

Decisão do TST enfraquece greve do setor aéreo

São Paulo - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) praticamente enterrou a possibilidade dos trabalhadores do setor aéreo pararem os aeroportos do País a partir da noite de 22 para 23 de Dezembro. O presidente da corte, João Oreste Dalazen, determinou hoje que pelos menos 80% dos aeronautas e aeroviários trabalhem nas vésperas do Natal e ano-novo. Se a determinação não for cumprida, os sindicatos das duas categorias poderão pagar multa diária de R$ 100 mil.
No início desta semana, os trabalhadores protocolaram no TST um aviso formal de greve, prevista para iniciar amanhã, depois do fracasso das negociações com representantes das companhias aéreas sobre o reajuste salarial.
Na quarta-feira, sindicatos do município do Rio de Janeiro e do Estado do Amazonas, ligados à Força Sindical, firmaram um compromisso com as empresas aéreas aceitando a proposta de reajuste apresentada - um aumento de 6,17%.
O porcentual mínimo de 80% dos trabalhadores nos aeroportos terá que ser cumprido nos dias 23, 24, 29, 30 e 31 de dezembro, de acordo com a decisão do presidente do TST, que atendeu a um pedido do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).
Após o feriado de ano-novo, pelo menos 60% dos funcionários terão de trabalhar, caso a greve seja efetivamente iniciada.
Fonte: Agência Estado

sábado, 17 de dezembro de 2011

Férias! Fim de Ano! Vai viajar? Então é bom reler isso aqui:

Post publicado em 23/ 08/ 2011.

Gostaríamos de usar o blog da Turix Turismo somente para divulgar promoções e sugestões de viagem. Aquelas frases de menor preço, melhor pacote, etc. Talvez até fosse mais interessante financeiramente. Mas sentimos que também temos outras obrigações com nossos clientes. Por isso de tempos em tempos postamos dicas para nossos clientes que possam tornar suas viagens mais seguras e, consequentemente, melhores. Esse vídeo mostra como é fácil abrir e fechar malas com zíper, mesmo aquelas trancadas com cadeados. O audio está em inglês, mas as imagens dizem tudo. É muitíssimo importante que você saiba que o conteúdo de sua bagagem é de sua, e só sua, responsabilidade. Na maioria das vezes nos preocupamos com o que podem tirar de nossas malas. Só que em alguns casos podem estar interessados em colocar algo em nossa mala, para retirar após passarmos pela alfândega. Depois de assistir tente fazer na sua casa. Não requer prática nem habilidade. E depois troque de mala. Ou use uma outra maneira para melhorar a segurança da sua bagagem.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aeronautas e aeroviários ameaçam iniciar greve no dia 22 de Dezembro

Com as negociações de reajuste salarial emperradas, aeronautas e aeroviários ameaçam cruzar os braços no dia 22 de dezembro. Os sindicatos que representam pilotos, comissários e equipes de solo defendem 10% de aumento salarial e 14% sobre os pisos, porém as companhias aéreas oferecem 3% de reajuste sobre os salários e aumento igual ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) sobre os pisos (cerca de 6%).
Em nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) diz que a pauta de reivindicações foi entregue antes do prazo estabelecido para antecipar as negociações e acusa as empresas aéreas de intransigentes.
"É essa intransigência que está levando à greve. Não é o que nós queríamos, mas precisamos renovar a convenção e não podemos aceitar esse índice, que prejudica demais os aeronautas e aeroviários", diz, em nota, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato.
De acordo com a Fentac, apesar de aprovado o indicativo de greve, caso as negociações avancem antes do dia 22, as categorias realizarão novas assembleias para avaliar a proposta. Uma nova reunião entre negociadores das companhias aéreas e dos trabalhadores deve acontecer ainda esta semana, informou o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).
Fonte: Estadão

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Europeus utilizam cruzeiros para se mudarem para o Brasil

Com a crise financeira na Europa, muitas pessoas estão a fazer o inverso de um caminho que, tempos atrás, soava naturalmente. Ao invés de brasileiros tentarem a vida no Velho Continente, o número de europeus que vem ao Brasil para trabalhar só tem aumentado.

Para realizar a mudança intercontinental, com roupas, livros e eletroeletrônicos na bagagem, o preço não é nada convidativo. Uma alternativa, porém, surge de maneira inesperada para tal feito: um cruzeiro.

“Como nos navios não há limite de bagagem e o preço é menor do que se realizado de outro modo, algumas pessoas têm optado por fazer mudanças de navio”, explica a gerente de Marketing da Royal Caribbean, Fernanda Dominicis.

O fato fez até com que a companhia alterasse o modelo de contrato firmado com os passageiros, para evitar inconveniências. “As mudanças realizadas em navios não constituem uma prática muito comum. Certa vez, entretanto, teve um passageiro que queria levar uma geladeira na cabine. E não coube. Foi decidido, então, que o limite de bagagem seria a capacidade total deste espaço”, disse. O cliente poderá levar quantas malas ou caixas couberem em sua cabine.

No cruzeiro realizado pelo Splendour of the Seas, Fernanda afirma que há um passageiro vindo de Portugal que trouxe mais de trinta malas e caixas. “Esta pessoa alugou duas cabines: uma para colocar as caixas e outra, para caixas, malas e para ele dormir também”, disse.

Para a gerente de Marketing da Royal Caribbean, a tendência é que a companhia encontre outros dispositivos legais para cercear este tipo de ação.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Obras nos aeroportos reduzirão número de voos em 2012

As obras que estão sendo realizadas nos aeroportos das cidades que irão sediar a Copa do Mundo em 2014 diminuirão drasticamente o número de voos e a capacidade dos aeroportos, e os usuários sentirão os impactos já em 2012. De acordo com Ronaldo Jenkins de Lemos, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), pelo menos dez aeroportos, nos próximos anos, entrarão em obras na pista e no pátio, setores que mais afetam a mobilidade nos aeroportos. "São obras importantes e grandes, que deveriam ter sido feitas há muito tempo, mas que foram empurrado com a barriga, e que agora têm de ser feitas para cumprir acordos internacionais", informou Jenkins, que participa do Congresso Abetar  2011 (Associaçao Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), em Brasília.

De acordo com Carlos Ebner, diretor da Associação Internacional de Transporte Aéreo no Brasil (Iata), o problema dos aeroportos não é preocupante para a realização da Copa, mas sim no atendimento da demanda atual. "Um exemplo da falta de infraestrutura é o Aeroporto de Guarulhos, que está passando por problemas seríssimos de capacidade, gerando atrasos e filas", afirma. Segundo ele, a Infraero executará somente 25% das obras orçadas em 2011. "Os investimentos programados são insuficientes para atender a demanda. Entre 2003 e 2011 houve crescimento de 200% no número de passageiros, enquanto a taxa de crescimento na quantidade de aviões aumentou apenas 58%", informou.

Referente às concessões, a Iata já teve experiências em outros países e constatou que o envolvimento constante do usuário (tanto passageiros como empresas aéreas) é fundamental, além da necessidade de um agente regulador forte e uma fiscalização realizada por uma autoridade independente. "A falta de um marco regulatório em relação às concessões gera insegurança, podendo ocorrer lucros excessivos, com falta de transparência e serviços inadequados", avaliou.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guia do Passageiro


A CONAERO, orgão subordinado à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, lançou, em parceria com a INFRAERO, o Guia do Passageiro. Trata-se de uma cartilha de 60 páginas com informações unificadas sobre os direitos e deveres do viajante. O documento em formato .pdf com 1,15MB pode ser baixado do site da CONAERO, do site da INFRAERO, ou aqui mesmo, no blog da Turix Turismo.
Recomendamos sua leitura.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Berlim é um paraíso para fotógrafos no Outono

Assim como há muitas coisas para fazer em Berlim também há muito o que fotografar.
Berlim é plana, repleta de monumentos, praças, palácios, igrejas, catedrais, museus, parques, embaixadas, edifícios modernos, um rio navegável, uma torre com observatório e restaurante giratório a mais de 300 metros de altura, atrações turísticas e gente de todos os tipos e origens.
Os espaços amplos, raramente lotados, as várias matizes de cores das construções, fachadas e da vegetação (sim, Berlim é uma cidade muito arborizada) iluminados pelo sol, geralmente baixo devido à latitude da cidade, permitem fotos lindíssimas.
Mesmo com uma máquina fotográfica bastante simples conseguimos fotos interessantes.
A máquina utilizada foi uma Sony DSC-W125 de 7,2 megapixels. Por engano, percebido somente no embarque de retorno, ficou a viagem toda no modo SCN para fotos de praia. Portanto as fotos poderiam ter ficado ainda melhores caso os recursos da máquina para fotos urbanas, de crepúsculo, etc. fossem utilizados. Quem gosta de fotografar certamente obterá resultados excelentes.
Exceção: a primeira foto mostrada no post do dia 03 de novembro foi tirada com um Iphone 3GS.

Os turistas geralmente preferem mostrar toda a construção, se possível centralizada na foto, e se a Catedral de Berlim tiver um céu azul de outono ao fundo fica melhor ainda.
Os fotógrafos, amadores ou profissionais, tendem a escolher ângulos diferentes ou inusitados, geralmente realçando algum detalhe ou algo menos comum.
A Turix Turismo gosta de brincar com seu slogan nas fotos.

Na foto abaixo, em primeiro plano a estutura central da cúpula do Reichstag com suas centenas de espelhos, ao fundo parte da vista da cidade onde se pode ver o Sony Center na Potsdamer Platz, em baixo os paineis da exposição fotográfica, em toda a volta as rampas separadas de subida e descida, à direita o quebra sol, no todo a tranquilidade com que se faz a visitação.
O mais interessante dessa foto é que se pode olhar para qualquer ponto da imagem normalmente, mas, mesmo em uma tela de computador, ao se olhar diretamente para o sol a vista é ofuscada.
Foto tirada na primeira semana de novembro, 15h05m.
As cores das folhas das árvores parecem explodir, algumas vezes em tons de cereja, outras de caramelo, amarelo, vermelho...
Essa última foto foi tirada nas proximidades da cidade de Zossen, dentro de um trem em movimento, na viagem de Berlim para Dresden. Primeira semana de Novembro, pouco depois das das 07h00m da manhã.
Obs.: postaremos futuramente sobre viagens de trem na Alemanha e sobre a cidade de Dresden, que não pode faltar em sua viagem para a Europa.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cerimônia de Montagem da Árvore de Natal Turix

Foi realizada hoje, em nossa sede, a já tradicional Cerimônia de Montagem da Árvore de Natal Turix. Desde 2005 fazemos um mini evento com todos os nossos colaboradores, em que todos participam da montagem da árvore e da decoração da loja, tiramos fotos e no final sorteamos brindes entre os participantes. Esse ano, pela primeira vez, tivemos a participação de um cliente. E nesse espírito desde já desejamos aos leitores do blog, aos nossos clientes, amigos e familiares, um Feliz Natal.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Londres é a melhor cidade para compras na Europa

Segundo o ranking Globe Shopper City Index-Europe, realizado pelo jornal The Economist, que mede o atrativo do turismo internacional de compras em 33 cidades da Europa, Londres obteve a primeira colocação. A capital inglesa ficou meio ponto à frente de Madrid e Barcelona, que empataram em segundo lugar. Essas foram seguidas por Paris, Roma e Berlim.

Cada cidade é avaliada pelo The Economist segundo 38 critérios agrupados em 5 categorias: lojas, preços, comodidade, hotéis e transporte, cultura e clima. As cidades também são avaliadas em função do número de visitantes e de sua importância econômica, considerada também a diversidade geográfica.

Na categora clima Madri também ficou em segundo lugar, a menos de um ponto de Lisboa. O estudo que resulta no ranking também inclui dados sobre os cidadãos que realizam um maior turismo de shopping, como os russos, chineses e mexicanos, seguidos dos brasileiros e japoneses. No último ano, os visitantes russos incrementaram 54% seus gastos em shopping e os chineses aumentaram 79% seus gastos com compras.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como evitar problemas com locações de carros

Ao alugar um carro sempre devemos devolvê-lo no mesmo estado que o recebemos. Se o carro estiver limpo na retirada deverá ser devolvido também limpo. Do contrário a locadora cobrará a lavagem do carro ao final da locação. Isso é algo simples e custa, no Brasil, cerca de R$ 15,00 a R$30,00, dependendo da locadora, cidade e tipo de lavagem necessária.
Mas se o carro é devolvido com avarias os valores podem ser exorbitantes. Fica-se sempre sujeito ao orçamento escolhido pela locadora e não há como negociar. Claro, paga-se o seguro* mas este geralmente tem franquia. Isso significa que se o conserto do carro custar R$ 5.000,00 e a franquia contratual for de R$ 2.000,00 deve-se pagar os R$ 2.000,00. Nada de novo até aí.
O problema é quando se retira o carro já com algum problema, algo como arranhões, pneus excessivamente desgastados (carecas), sem estepe, triângulo, etc. Caso esse problema não seja constatado e comprovado na vistoria de retirada do veículo, o locador poderá ser cobrado na devolução.
Para reduzir as chances de ser cobrado injustamente por algo:
- Primeiro programe sua viagem de forma a ter tempo para realizar as duas vistorias (retirada e devolução) do veículo com cuidado e atenção. Deve-se ter tempo para olhar tudo em minúcias. Prefira examinar o veículo em lugares claros, de preferência à luz do sol e não se esqueça dos equipamentos obrigatórios e interior do veículo. Retrovisores também devem ser observados.
- O ideal é que ambas vistorias sejam feitas com um funcionário da locadora. Ele deve registrar no contrato tudo o que for encontrado na retirada que possa vir a ser cobrado na devolução.
Mas nem sempre há um funcionário da locadora por perto. Principalmente em outros países.
É comum na loja da locadora nos informarem onde se encontra o veículo no estacionamento. Nesse caso recebemos a chave, encontramos o veículo e saímos dirigindo. E para reduzir custos das locadoras e proporcionar mais agilidade aos clientes foram instalados totens de auto-atendimento em várias locadoras no exterior. Nesse caso nem mesmo para pegar as chaves é necessário contato com um atendente. Portanto assim realmente não há quem faça a vistoria de retirada. Como normalmente seu cartão de crédito fica como garantia da locação, após a devolução do veículo ele poderá ser cobrado por alguma avaria.
- Na impossibilidade da vistoria ser feita por um funcionário da locadora sugerimos fotografar o veículo com uma máquina digital que registre data e hora. Tire várias fotos do veículo ressaltando as avarias, se houver, na retirada. E tire várias fotos de vários ângulos na devolução.
- Se não tiver uma máquina disponível tire as fotos com seu celular. Se ele não registrar data e hora das fotos tente enviar as fotos imediatamente para seu próprio e-mail. Isso gerará um comprovante de data e hora.
- Em todas as fotos tente fazer aparecer legível o contrato de locação.
- Nem todos os aparelhos de celular tem flash e algumas locadoras guardam seus veículos em garagens cobertas e mal iluminadas. Isso prejudica a qualidade das fotos. Procure ângulos que minimizem esse problema mas evite sair do estacionamento com o veículo antes de fotografar eventuais avarias que já existam.
- Caso não tenha como registrar data e hora nas fotos e nem enviar por e-mail procure fazer com que a data do contrato ou outro documento com data (como seu cartão de embarque) apareça nas fotos. Seja criativo. É para sua proteção.
Observações importantes:
- Se houver alguma avaria no veículo que poderá gerar multa de trânsito (como faróis quebrados) recuse o veículo e exija outro. Faça o mesmo se constatar falta de algum equipamento obrigatório, como triângulo.
- Pesquise as leis de trânsito dos países onde pretende dirigir. Por exemplo, na Argentina é obrigatório o porte de 2 triângulos por veículo.
- Independente de tudo o que foi escrito acima sempre leia o contrato de locação para saber seus direitos e deveres.
*Seguro: Mencionamos aqui o termo seguro mas as locadoras, em especial no Brasil, usam o termo proteção. Há diferenças entre ambos e a locadora deverá lhe explicar exatamente quais são.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A vitrine dos sonhos

Ou, ao contrário do que disse John Lennon, o sonho não acabou.
Pelo menos não nessa padaria em Colônia, Alemanha.
E o que acharam do preço? EUR 1,25 por dois sonhos com recheio de goiabada.
Quando custa onde você costuma comprar?
Responda no nosso mural em http://facebook.com/turix.turismo ou nos comentários abaixo.
clique nas fotos para ampliar
Há um ótimo motivo para esses sonhos serem vendidos aos pares: é muito difícil comer um só.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Passeios em Berlim: A incrível cúpula do Reichstag

Sede do parlamento alemão, esse é um dos melhores tours para se fazer em Berlim, por vários motivos.
É grátis, é organizado, não tem filas ou atropelos, áudio disponível em Português, não é demorado, envolve história, política, conhecimentos gerais e tem uma vista linda da cidade.
Há vários tours disponíveis. O tour mais procurado é o tour ao terraço e à cúpula do palácio (imperdível). Há também um tour que visita as dependências internas, inclusive a sala onde são feitas as votações do parlamento, e termina com a visitação ao terraço e à cúpula do palácio.
É como visitar os plenários da Câmara e do Senado Federal em Brasília.
A Alemanha é uma das principais economias do mundo e de longe a mais forte e importante da Europa. Sua atuação é vital na busca de soluções para a atual crise econômica que aflige o continente e que tem reflexos em todo o planeta.
E essa atuação é decorrente das decisões tomadas no Reichstag.
O palácio foi construído no século 19, de sua sacada foi proclamada a República em 1918, passou por um incêndio destruidor em 1933 e foi atingido pelos bombardeios à Berlim na II Guerra Mundial em 1945.
Sua reconstrução manteve o aspecto externo original, com sua linda fachada e as quatro torres representando os quatro reinos da então Prússia.
Mas seu interior é extremamente moderno e sua cúpula é a maior prova disso.
Ela é feita de estrutura metálica, toda envidraçada, tem rampas em espiral que permitem aos visitantes subirem e descerem sem encontros com o fluxo contrário, é aberta no topo para ventilação, renovação do ar e coleta de água de chuva e neve.
No centro há uma estrutura com espelhos em ângulo que captam a luz do sol e a refletem para iluminar as salas do parlamento. No lado do sol preponderante e mais intenso há um quebra sol antes dos espelhos.
Em sua base há uma exposição fotográfica que permite conhecer um pouco mais da história do palácio, da cidade e da Alemanha.
No topo dessa estrutura central há um sistema de funil que coleta a água e a neve sem deixar que molhem as salas abaixo.
O visual futurista permite fotos interessantes em ângulos inusitados, sem que se entenda direito o que é subida, o que é descida, onde fica o piso...

O sistema de áudio é automático, sendo acionado à medida que se passa por sensores localizados ao longo da rampa. Sobe-se a rampa em seu próprio ritmo ora aprendendo a história ora observando a paisagem. Todos os tours disponíveis são grátis mas exigem reserva antecipada. O processo é bastante simples e a Turix Turismo poderá fazer sua reserva.
Basta acessar o site https://visite.bundestag.de/BAPWeb/pages/createBookingRequest.jsf?lang=en e preencher (em alemão ou inglês) a ficha de solicitação de data e horário, informando nome, sobrenome e data de nascimento de todos os visitantes.
Após 2 ou 3 dias você receberá um e-mail informando o horário confirmado e basta apresentar esse e-mail na portaria do palácio.
Se você tiver o e-mail em um smartphone ou tablet não é necessário imprimir.
Horários de visitação: das 08h00m às 23h00m.
Não deixe de visitar o Reichstag.
Se tiver mais alguma dúvida consulte a Turix Turismo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Turix Turismo está em Berlim

Berlim é a linda capital da Alemanha. Cidade com muita história e muitas estórias. Dividida durante anos e maior marco da reunificação. Difícil, para quem não conheceu, imaginar uma cidade dividida por um muro. De um lado a liberdade e o capitalismo como conhecemos. De outro a repressão aos direitos individuais e o comunismo como provavelmente não voltaremos a ver. Hoje Berlim guarda e exibe um pouco de tudo. Seu maior símbolo é a Porta de Brandenburgo, cuja interessantíssima história merece ser lida na Wikipedia.

Um breve resumo: foi construída pelo rei da então Prússia Frederico Guilherme II ((Friedrich Wilhelm II) e inaugurada em 1791 como uma das várias portas (cerca de 15) de acesso à cidade de Berlim. Em seu topo a iconica escultura da mitológica Irene, deusa grega da paz, conduzindo uma biga puxada por quatro cavalos, chamada de quadriga. Foi originalmente instalada voltada para a parte oeste de Berlim. Em 1806 o exército de Napoleão Bonaparte invadiu Berlim e a quadriga foi enviada para Paris. Em 1814, após a guerra da libertação, a quadriga retornou à Berlim e o rei Frederico Guilherme III ordenou que nela fosse instalada uma cruz de ferro e a águia prussiana. Assim a quadriga deixou de ser um símbolo de paz e passou a representar a vitória.
Em 1950, após a II Guerra Mundial, os soviéticos removeram a quadriga e praticamente a destruíram. Em 1958, após reformas, foi novamente instalada, agora voltada para a Pariser Platz, olhando para o leste da cidade, a Berlim Oriental. Hoje, totalmente restaurada, a Porta e sua quadriga são referência para tudo o que a cidade já experimentou, para os turistas que a visitam e para a lembrança sobre os muitos rumos que a humanidade pode tomar.

sábado, 29 de outubro de 2011

Novas regras da ANAC para empresas aéreas entram em vigor hoje

A partir deste sábado (dia 29), a ANAC passa a exigir que as empresas aéreas disponibilizem canais de atendimento ao passageiro para o recebimento de queixas e reclamações. As novas regras de atendimento - válidas para todas as empresas aéreas regulares nacionais e estrangeiras que operam no Brasil - estão previstas na Resolução nº 196 da ANAC, de 24 de agosto de 2011.

Além do atendimento via internet e telefone (ligação gratuita), empresas de transporte aéreo regular que movimentarem anualmente mais de 500 mil passageiros em determinado aeroporto brasileiro (clique aqui para saber quais são), deverão disponibilizar também estrutura de atendimento presencial no local. De acordo com a resolução, a estrutura de atendimento deve ser montada em área distinta dos balcões de check-in e das lojas destinadas à venda de passagens. O atendimento presencial deve estar disponível no mínimo duas horas antes de cada decolagem e duas horas após cada pouso.

Por meio do atendimento presencial, as empresas devem ser capazes de receber e registrar manifestações de passageiros - tais como reclamações em relação aos serviços prestados pela empresa aérea - e adotar os procedimentos necessários para a solução imediata do problema, quando possível. Pela nova resolução, a empresa deve informar ao passageiro o prazo final para a resposta, que não poderá ser maior que cinco dias úteis, a partir do registro de atendimento. Nesse caso, a empresa deverá fornecer ao passageiro um número de protocolo.

O atendimento realizado pela ANAC também terá alterações. Agora, para registrar queixas ou reclamações na Agência - que tem a competência de fiscalizar o cumprimento da legislação de aviação civil por parte das empresas reguladas -, o usuário deverá informar o número de protocolo de atendimento da empresa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Greve dos Comissários de bordo da AIR FRANCE entre 29/10/11 e 02/11/11

Informamos que haverá uma greve dos tripulantes comerciais (Comissários de bordo) da Air France, entre os dias 29 de Outubro e 02 de Novembro 2011.
  Instruções comerciais específicas  foram implementadas para os clientes que desejarem modificar sua viagem (para os eventuais voos cancelados ou atrasados em mais de 5 horas, durante este período).

Data da Viagem: entre 29 de Outubro e 02 de Novembro 2011:

a. para a remarcação de voos até 09 de Dezembro 2011, permitida na mesma cabine, independente da classe de reserva, com isenção de todas as multas
  b. para a remarcação de voos entre 10 de Dezembro 2011 e 13 de Maio 2012, permitida na mesma classe de reserva, nos voos Air France ou KLM:
  - Diferenças tarifárias devem ser cobradas em caso de remarcação em classe superior, no entanto   todas as multas serão isentas.
  - A permanência original da viagem pode ser mantida.
  - Mudanças nos voos de ida e de volta serão permitidas.
  - A antecipação da data da viagem será permitida na mesma cabine.
  - isenção de todas as multas , mesmo em casos de tarifas com multa.
  - O reembolso será permitido somente em caso de cancelamento do voo, ou atraso superior a 5 horas.
  No caso de trechos de retorno, para tarifas especiais, o reembolso parcial ( metade da tarifa), será efetuado.
  - Para passageiros em conexão, cujos voos foram cancelados e que recusem a opção de remarcação oferecida: a Air France redirecionará o passageiro ao seu ponto de origem e reembolsará os trechos não utilizados e o trecho do voo que foi utilizado para o transporte até o ponto de conexão.
  -Se o passageiro desejar cancelar a viagem será emitido um EMD ou MPD não reembolsável, com o valor total dos trechos não utilizados.
  - Os bilhetes deverão ser reemitidos até 30 de Novembro de 2011
  Os passageiros podem usar o valor total dos bilhetes não utilizados, para comprar novos bilhetes para qualquer destino, em voos Air France/ KLM/ Delta Airlines, utilizando as seguintes instruções:
  - Isenção de todas as multas , mesmo em casos de tarifas com multa.
  - Diferenças tarifárias deverão ser cobradas.
  - Bilhetes deverão ser reemitidos até 30 de Novembro de 2011

    Qualquer dúvida entre em contato com a Turix Turismo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sol da Meia Noite na Islândia

Clique para assistir. O vídeo abrirá em nova tela

SCIENTIFANTASTIC é o nick de um fotógrafo genial. Mas não vamos falar muito dele. Vamos apenas deixar que ele fale da viagem dele. Segue o relato:

O Sol da Meia Noite é um fenômeno natural que ocorre durante os meses de verão no norte do Círculo Ártico e no sul do Círculo Antártico, onde o sol nunca se põe por completo e permanece visível 24 horas durante o dia.

Este pequeno filme foi feito durante o Sol da Meia Noite da Islândia em Junho de 2011.

Durante 17 dias viajei sozinho por toda a Islândia, fotografando e filmando quase 24 horas, dormindo no carro e comendo quando tinha tempo. Durante esses dias fiz 38.000 imagens, viajei cerca de 4.600 km, e vi algumas das mais surpreendentes, lindas e indescritíveis paisagens do planeta. A Islândia é sem dúvida um dos mais belos e raros lugares que você poderia imaginar. Especialmente durante o Sol da Meia Noite, quando a qualidade da luz na paisagem é espetacular.

A Islândia é um paraíso e playground para fotógrafos, e visitá-la deveria ser a prioridade número 1 dos fotógrafos. A Islândia durante o Sol da Meia Noite fica em estado permanente de por-do-sol. O sol nunca realmente se põe e viaja horizontalmente durante toda a noite, como pode visto ser na imagem de abertura, a partir da marca de :51 segundos do vídeo.

Durante o verão Ártico, o por do sol foi à meia noite e o nascer às 03h00m. O sol do verão Ártico gerou 24 horas por dia de luz, com até 6 horas de "Luz Dourada". Quando o sol descia não chegava a escurecer o suficiente para as estrelas aparecerem, e elas só são visíveis novamente em Agosto.

Meu conselho a todos, fotógrafo ou não, é simples... Você TEM que visitar a Islândia em algum momento durante sua existência. Você jamais se arrependerá.

Pacotes para a Islândia: consulte a Turix Turismo (http://turix.com.br/)