quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Cerimônia de Montagem da Árvore de Natal Turix
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Londres é a melhor cidade para compras na Europa
Segundo o ranking Globe Shopper City Index-Europe, realizado pelo jornal The Economist, que mede o atrativo do turismo internacional de compras em 33 cidades da Europa, Londres obteve a primeira colocação. A capital inglesa ficou meio ponto à frente de Madrid e Barcelona, que empataram em segundo lugar. Essas foram seguidas por Paris, Roma e Berlim.
Cada cidade é avaliada pelo The Economist segundo 38 critérios agrupados em 5 categorias: lojas, preços, comodidade, hotéis e transporte, cultura e clima. As cidades também são avaliadas em função do número de visitantes e de sua importância econômica, considerada também a diversidade geográfica.
Na categora clima Madri também ficou em segundo lugar, a menos de um ponto de Lisboa. O estudo que resulta no ranking também inclui dados sobre os cidadãos que realizam um maior turismo de shopping, como os russos, chineses e mexicanos, seguidos dos brasileiros e japoneses. No último ano, os visitantes russos incrementaram 54% seus gastos em shopping e os chineses aumentaram 79% seus gastos com compras.
Cada cidade é avaliada pelo The Economist segundo 38 critérios agrupados em 5 categorias: lojas, preços, comodidade, hotéis e transporte, cultura e clima. As cidades também são avaliadas em função do número de visitantes e de sua importância econômica, considerada também a diversidade geográfica.
Na categora clima Madri também ficou em segundo lugar, a menos de um ponto de Lisboa. O estudo que resulta no ranking também inclui dados sobre os cidadãos que realizam um maior turismo de shopping, como os russos, chineses e mexicanos, seguidos dos brasileiros e japoneses. No último ano, os visitantes russos incrementaram 54% seus gastos em shopping e os chineses aumentaram 79% seus gastos com compras.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Como evitar problemas com locações de carros
Ao alugar um carro sempre devemos devolvê-lo no mesmo estado que o recebemos. Se o carro estiver limpo na retirada deverá ser devolvido também limpo. Do contrário a locadora cobrará a lavagem do carro ao final da locação. Isso é algo simples e custa, no Brasil, cerca de R$ 15,00 a R$30,00, dependendo da locadora, cidade e tipo de lavagem necessária.
Mas se o carro é devolvido com avarias os valores podem ser exorbitantes. Fica-se sempre sujeito ao orçamento escolhido pela locadora e não há como negociar. Claro, paga-se o seguro* mas este geralmente tem franquia. Isso significa que se o conserto do carro custar R$ 5.000,00 e a franquia contratual for de R$ 2.000,00 deve-se pagar os R$ 2.000,00. Nada de novo até aí.
O problema é quando se retira o carro já com algum problema, algo como arranhões, pneus excessivamente desgastados (carecas), sem estepe, triângulo, etc. Caso esse problema não seja constatado e comprovado na vistoria de retirada do veículo, o locador poderá ser cobrado na devolução.
Para reduzir as chances de ser cobrado injustamente por algo:
- Primeiro programe sua viagem de forma a ter tempo para realizar as duas vistorias (retirada e devolução) do veículo com cuidado e atenção. Deve-se ter tempo para olhar tudo em minúcias. Prefira examinar o veículo em lugares claros, de preferência à luz do sol e não se esqueça dos equipamentos obrigatórios e interior do veículo. Retrovisores também devem ser observados.
- O ideal é que ambas vistorias sejam feitas com um funcionário da locadora. Ele deve registrar no contrato tudo o que for encontrado na retirada que possa vir a ser cobrado na devolução.
Mas nem sempre há um funcionário da locadora por perto. Principalmente em outros países.
É comum na loja da locadora nos informarem onde se encontra o veículo no estacionamento. Nesse caso recebemos a chave, encontramos o veículo e saímos dirigindo. E para reduzir custos das locadoras e proporcionar mais agilidade aos clientes foram instalados totens de auto-atendimento em várias locadoras no exterior. Nesse caso nem mesmo para pegar as chaves é necessário contato com um atendente. Portanto assim realmente não há quem faça a vistoria de retirada. Como normalmente seu cartão de crédito fica como garantia da locação, após a devolução do veículo ele poderá ser cobrado por alguma avaria.
- Na impossibilidade da vistoria ser feita por um funcionário da locadora sugerimos fotografar o veículo com uma máquina digital que registre data e hora. Tire várias fotos do veículo ressaltando as avarias, se houver, na retirada. E tire várias fotos de vários ângulos na devolução.
- Se não tiver uma máquina disponível tire as fotos com seu celular. Se ele não registrar data e hora das fotos tente enviar as fotos imediatamente para seu próprio e-mail. Isso gerará um comprovante de data e hora.
- Em todas as fotos tente fazer aparecer legível o contrato de locação.
- Nem todos os aparelhos de celular tem flash e algumas locadoras guardam seus veículos em garagens cobertas e mal iluminadas. Isso prejudica a qualidade das fotos. Procure ângulos que minimizem esse problema mas evite sair do estacionamento com o veículo antes de fotografar eventuais avarias que já existam.
- Caso não tenha como registrar data e hora nas fotos e nem enviar por e-mail procure fazer com que a data do contrato ou outro documento com data (como seu cartão de embarque) apareça nas fotos. Seja criativo. É para sua proteção.
Observações importantes:
- Se houver alguma avaria no veículo que poderá gerar multa de trânsito (como faróis quebrados) recuse o veículo e exija outro. Faça o mesmo se constatar falta de algum equipamento obrigatório, como triângulo.
- Pesquise as leis de trânsito dos países onde pretende dirigir. Por exemplo, na Argentina é obrigatório o porte de 2 triângulos por veículo.
- Independente de tudo o que foi escrito acima sempre leia o contrato de locação para saber seus direitos e deveres.
*Seguro: Mencionamos aqui o termo seguro mas as locadoras, em especial no Brasil, usam o termo proteção. Há diferenças entre ambos e a locadora deverá lhe explicar exatamente quais são.
Mas se o carro é devolvido com avarias os valores podem ser exorbitantes. Fica-se sempre sujeito ao orçamento escolhido pela locadora e não há como negociar. Claro, paga-se o seguro* mas este geralmente tem franquia. Isso significa que se o conserto do carro custar R$ 5.000,00 e a franquia contratual for de R$ 2.000,00 deve-se pagar os R$ 2.000,00. Nada de novo até aí.
O problema é quando se retira o carro já com algum problema, algo como arranhões, pneus excessivamente desgastados (carecas), sem estepe, triângulo, etc. Caso esse problema não seja constatado e comprovado na vistoria de retirada do veículo, o locador poderá ser cobrado na devolução.
Para reduzir as chances de ser cobrado injustamente por algo:
- Primeiro programe sua viagem de forma a ter tempo para realizar as duas vistorias (retirada e devolução) do veículo com cuidado e atenção. Deve-se ter tempo para olhar tudo em minúcias. Prefira examinar o veículo em lugares claros, de preferência à luz do sol e não se esqueça dos equipamentos obrigatórios e interior do veículo. Retrovisores também devem ser observados.
- O ideal é que ambas vistorias sejam feitas com um funcionário da locadora. Ele deve registrar no contrato tudo o que for encontrado na retirada que possa vir a ser cobrado na devolução.
Mas nem sempre há um funcionário da locadora por perto. Principalmente em outros países.
É comum na loja da locadora nos informarem onde se encontra o veículo no estacionamento. Nesse caso recebemos a chave, encontramos o veículo e saímos dirigindo. E para reduzir custos das locadoras e proporcionar mais agilidade aos clientes foram instalados totens de auto-atendimento em várias locadoras no exterior. Nesse caso nem mesmo para pegar as chaves é necessário contato com um atendente. Portanto assim realmente não há quem faça a vistoria de retirada. Como normalmente seu cartão de crédito fica como garantia da locação, após a devolução do veículo ele poderá ser cobrado por alguma avaria.
- Na impossibilidade da vistoria ser feita por um funcionário da locadora sugerimos fotografar o veículo com uma máquina digital que registre data e hora. Tire várias fotos do veículo ressaltando as avarias, se houver, na retirada. E tire várias fotos de vários ângulos na devolução.
- Se não tiver uma máquina disponível tire as fotos com seu celular. Se ele não registrar data e hora das fotos tente enviar as fotos imediatamente para seu próprio e-mail. Isso gerará um comprovante de data e hora.
- Em todas as fotos tente fazer aparecer legível o contrato de locação.
- Nem todos os aparelhos de celular tem flash e algumas locadoras guardam seus veículos em garagens cobertas e mal iluminadas. Isso prejudica a qualidade das fotos. Procure ângulos que minimizem esse problema mas evite sair do estacionamento com o veículo antes de fotografar eventuais avarias que já existam.
- Caso não tenha como registrar data e hora nas fotos e nem enviar por e-mail procure fazer com que a data do contrato ou outro documento com data (como seu cartão de embarque) apareça nas fotos. Seja criativo. É para sua proteção.
Observações importantes:
- Se houver alguma avaria no veículo que poderá gerar multa de trânsito (como faróis quebrados) recuse o veículo e exija outro. Faça o mesmo se constatar falta de algum equipamento obrigatório, como triângulo.
- Pesquise as leis de trânsito dos países onde pretende dirigir. Por exemplo, na Argentina é obrigatório o porte de 2 triângulos por veículo.
- Independente de tudo o que foi escrito acima sempre leia o contrato de locação para saber seus direitos e deveres.
*Seguro: Mencionamos aqui o termo seguro mas as locadoras, em especial no Brasil, usam o termo proteção. Há diferenças entre ambos e a locadora deverá lhe explicar exatamente quais são.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
A vitrine dos sonhos
Ou, ao contrário do que disse John Lennon, o sonho não acabou.
Pelo menos não nessa padaria em Colônia, Alemanha.
E o que acharam do preço? EUR 1,25 por dois sonhos com recheio de goiabada.
Quando custa onde você costuma comprar?
Responda no nosso mural em http://facebook.com/turix.turismo ou nos comentários abaixo.
Pelo menos não nessa padaria em Colônia, Alemanha.
E o que acharam do preço? EUR 1,25 por dois sonhos com recheio de goiabada.
Quando custa onde você costuma comprar?
Responda no nosso mural em http://facebook.com/turix.turismo ou nos comentários abaixo.
clique nas fotos para ampliar
Há um ótimo motivo para esses sonhos serem vendidos aos pares: é muito difícil comer um só.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Passeios em Berlim: A incrível cúpula do Reichstag
Sede do parlamento alemão, esse é um dos melhores tours para se fazer em Berlim, por vários motivos.
É grátis, é organizado, não tem filas ou atropelos, áudio disponível em Português, não é demorado, envolve história, política, conhecimentos gerais e tem uma vista linda da cidade.
Há vários tours disponíveis. O tour mais procurado é o tour ao terraço e à cúpula do palácio (imperdível). Há também um tour que visita as dependências internas, inclusive a sala onde são feitas as votações do parlamento, e termina com a visitação ao terraço e à cúpula do palácio.
É como visitar os plenários da Câmara e do Senado Federal em Brasília.
A Alemanha é uma das principais economias do mundo e de longe a mais forte e importante da Europa. Sua atuação é vital na busca de soluções para a atual crise econômica que aflige o continente e que tem reflexos em todo o planeta.
E essa atuação é decorrente das decisões tomadas no Reichstag.
O palácio foi construído no século 19, de sua sacada foi proclamada a República em 1918, passou por um incêndio destruidor em 1933 e foi atingido pelos bombardeios à Berlim na II Guerra Mundial em 1945.
Sua reconstrução manteve o aspecto externo original, com sua linda fachada e as quatro torres representando os quatro reinos da então Prússia.
Mas seu interior é extremamente moderno e sua cúpula é a maior prova disso.
Ela é feita de estrutura metálica, toda envidraçada, tem rampas em espiral que permitem aos visitantes subirem e descerem sem encontros com o fluxo contrário, é aberta no topo para ventilação, renovação do ar e coleta de água de chuva e neve.
No centro há uma estrutura com espelhos em ângulo que captam a luz do sol e a refletem para iluminar as salas do parlamento. No lado do sol preponderante e mais intenso há um quebra sol antes dos espelhos.
Em sua base há uma exposição fotográfica que permite conhecer um pouco mais da história do palácio, da cidade e da Alemanha.
No topo dessa estrutura central há um sistema de funil que coleta a água e a neve sem deixar que molhem as salas abaixo.
O visual futurista permite fotos interessantes em ângulos inusitados, sem que se entenda direito o que é subida, o que é descida, onde fica o piso...
O sistema de áudio é automático, sendo acionado à medida que se passa por sensores localizados ao longo da rampa. Sobe-se a rampa em seu próprio ritmo ora aprendendo a história ora observando a paisagem. Todos os tours disponíveis são grátis mas exigem reserva antecipada. O processo é bastante simples e a Turix Turismo poderá fazer sua reserva.
Basta acessar o site https://visite.bundestag.de/BAPWeb/pages/createBookingRequest.jsf?lang=en e preencher (em alemão ou inglês) a ficha de solicitação de data e horário, informando nome, sobrenome e data de nascimento de todos os visitantes.
Após 2 ou 3 dias você receberá um e-mail informando o horário confirmado e basta apresentar esse e-mail na portaria do palácio.
Se você tiver o e-mail em um smartphone ou tablet não é necessário imprimir.
Horários de visitação: das 08h00m às 23h00m.
Não deixe de visitar o Reichstag.
Se tiver mais alguma dúvida consulte a Turix Turismo.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
A Turix Turismo está em Berlim
Berlim é a linda capital da Alemanha. Cidade com muita história e muitas estórias. Dividida durante anos e maior marco da reunificação. Difícil, para quem não conheceu, imaginar uma cidade dividida por um muro. De um lado a liberdade e o capitalismo como conhecemos. De outro a repressão aos direitos individuais e o comunismo como provavelmente não voltaremos a ver. Hoje Berlim guarda e exibe um pouco de tudo. Seu maior símbolo é a Porta de Brandenburgo, cuja interessantíssima história merece ser lida na Wikipedia.
Um breve resumo: foi construída pelo rei da então Prússia Frederico Guilherme II ((Friedrich Wilhelm II) e inaugurada em 1791 como uma das várias portas (cerca de 15) de acesso à cidade de Berlim. Em seu topo a iconica escultura da mitológica Irene, deusa grega da paz, conduzindo uma biga puxada por quatro cavalos, chamada de quadriga. Foi originalmente instalada voltada para a parte oeste de Berlim. Em 1806 o exército de Napoleão Bonaparte invadiu Berlim e a quadriga foi enviada para Paris. Em 1814, após a guerra da libertação, a quadriga retornou à Berlim e o rei Frederico Guilherme III ordenou que nela fosse instalada uma cruz de ferro e a águia prussiana. Assim a quadriga deixou de ser um símbolo de paz e passou a representar a vitória.
Em 1950, após a II Guerra Mundial, os soviéticos removeram a quadriga e praticamente a destruíram. Em 1958, após reformas, foi novamente instalada, agora voltada para a Pariser Platz, olhando para o leste da cidade, a Berlim Oriental. Hoje, totalmente restaurada, a Porta e sua quadriga são referência para tudo o que a cidade já experimentou, para os turistas que a visitam e para a lembrança sobre os muitos rumos que a humanidade pode tomar.
Um breve resumo: foi construída pelo rei da então Prússia Frederico Guilherme II ((Friedrich Wilhelm II) e inaugurada em 1791 como uma das várias portas (cerca de 15) de acesso à cidade de Berlim. Em seu topo a iconica escultura da mitológica Irene, deusa grega da paz, conduzindo uma biga puxada por quatro cavalos, chamada de quadriga. Foi originalmente instalada voltada para a parte oeste de Berlim. Em 1806 o exército de Napoleão Bonaparte invadiu Berlim e a quadriga foi enviada para Paris. Em 1814, após a guerra da libertação, a quadriga retornou à Berlim e o rei Frederico Guilherme III ordenou que nela fosse instalada uma cruz de ferro e a águia prussiana. Assim a quadriga deixou de ser um símbolo de paz e passou a representar a vitória.
Em 1950, após a II Guerra Mundial, os soviéticos removeram a quadriga e praticamente a destruíram. Em 1958, após reformas, foi novamente instalada, agora voltada para a Pariser Platz, olhando para o leste da cidade, a Berlim Oriental. Hoje, totalmente restaurada, a Porta e sua quadriga são referência para tudo o que a cidade já experimentou, para os turistas que a visitam e para a lembrança sobre os muitos rumos que a humanidade pode tomar.
domingo, 30 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
Novas regras da ANAC para empresas aéreas entram em vigor hoje
A partir deste sábado (dia 29), a ANAC passa a exigir que as empresas aéreas disponibilizem canais de atendimento ao passageiro para o recebimento de queixas e reclamações. As novas regras de atendimento - válidas para todas as empresas aéreas regulares nacionais e estrangeiras que operam no Brasil - estão previstas na Resolução nº 196 da ANAC, de 24 de agosto de 2011.
Além do atendimento via internet e telefone (ligação gratuita), empresas de transporte aéreo regular que movimentarem anualmente mais de 500 mil passageiros em determinado aeroporto brasileiro (clique aqui para saber quais são), deverão disponibilizar também estrutura de atendimento presencial no local. De acordo com a resolução, a estrutura de atendimento deve ser montada em área distinta dos balcões de check-in e das lojas destinadas à venda de passagens. O atendimento presencial deve estar disponível no mínimo duas horas antes de cada decolagem e duas horas após cada pouso.
Por meio do atendimento presencial, as empresas devem ser capazes de receber e registrar manifestações de passageiros - tais como reclamações em relação aos serviços prestados pela empresa aérea - e adotar os procedimentos necessários para a solução imediata do problema, quando possível. Pela nova resolução, a empresa deve informar ao passageiro o prazo final para a resposta, que não poderá ser maior que cinco dias úteis, a partir do registro de atendimento. Nesse caso, a empresa deverá fornecer ao passageiro um número de protocolo.
O atendimento realizado pela ANAC também terá alterações. Agora, para registrar queixas ou reclamações na Agência - que tem a competência de fiscalizar o cumprimento da legislação de aviação civil por parte das empresas reguladas -, o usuário deverá informar o número de protocolo de atendimento da empresa.
Além do atendimento via internet e telefone (ligação gratuita), empresas de transporte aéreo regular que movimentarem anualmente mais de 500 mil passageiros em determinado aeroporto brasileiro (clique aqui para saber quais são), deverão disponibilizar também estrutura de atendimento presencial no local. De acordo com a resolução, a estrutura de atendimento deve ser montada em área distinta dos balcões de check-in e das lojas destinadas à venda de passagens. O atendimento presencial deve estar disponível no mínimo duas horas antes de cada decolagem e duas horas após cada pouso.
Por meio do atendimento presencial, as empresas devem ser capazes de receber e registrar manifestações de passageiros - tais como reclamações em relação aos serviços prestados pela empresa aérea - e adotar os procedimentos necessários para a solução imediata do problema, quando possível. Pela nova resolução, a empresa deve informar ao passageiro o prazo final para a resposta, que não poderá ser maior que cinco dias úteis, a partir do registro de atendimento. Nesse caso, a empresa deverá fornecer ao passageiro um número de protocolo.
O atendimento realizado pela ANAC também terá alterações. Agora, para registrar queixas ou reclamações na Agência - que tem a competência de fiscalizar o cumprimento da legislação de aviação civil por parte das empresas reguladas -, o usuário deverá informar o número de protocolo de atendimento da empresa.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Greve dos Comissários de bordo da AIR FRANCE entre 29/10/11 e 02/11/11
Informamos que haverá uma greve dos tripulantes comerciais (Comissários de bordo) da Air France, entre os dias 29 de Outubro e 02 de Novembro 2011.
Instruções comerciais específicas foram implementadas para os clientes que desejarem modificar sua viagem (para os eventuais voos cancelados ou atrasados em mais de 5 horas, durante este período).
Data da Viagem: entre 29 de Outubro e 02 de Novembro 2011:
a. para a remarcação de voos até 09 de Dezembro 2011, permitida na mesma cabine, independente da classe de reserva, com isenção de todas as multas
b. para a remarcação de voos entre 10 de Dezembro 2011 e 13 de Maio 2012, permitida na mesma classe de reserva, nos voos Air France ou KLM:
- Diferenças tarifárias devem ser cobradas em caso de remarcação em classe superior, no entanto todas as multas serão isentas.
- A permanência original da viagem pode ser mantida.
- Mudanças nos voos de ida e de volta serão permitidas.
- A antecipação da data da viagem será permitida na mesma cabine.
- isenção de todas as multas , mesmo em casos de tarifas com multa.
- O reembolso será permitido somente em caso de cancelamento do voo, ou atraso superior a 5 horas.
No caso de trechos de retorno, para tarifas especiais, o reembolso parcial ( metade da tarifa), será efetuado.
- Para passageiros em conexão, cujos voos foram cancelados e que recusem a opção de remarcação oferecida: a Air France redirecionará o passageiro ao seu ponto de origem e reembolsará os trechos não utilizados e o trecho do voo que foi utilizado para o transporte até o ponto de conexão.
-Se o passageiro desejar cancelar a viagem será emitido um EMD ou MPD não reembolsável, com o valor total dos trechos não utilizados.
- Os bilhetes deverão ser reemitidos até 30 de Novembro de 2011
Os passageiros podem usar o valor total dos bilhetes não utilizados, para comprar novos bilhetes para qualquer destino, em voos Air France/ KLM/ Delta Airlines, utilizando as seguintes instruções:
- Isenção de todas as multas , mesmo em casos de tarifas com multa.
- Diferenças tarifárias deverão ser cobradas.
- Bilhetes deverão ser reemitidos até 30 de Novembro de 2011
Qualquer dúvida entre em contato com a Turix Turismo.
Instruções comerciais específicas foram implementadas para os clientes que desejarem modificar sua viagem (para os eventuais voos cancelados ou atrasados em mais de 5 horas, durante este período).
Data da Viagem: entre 29 de Outubro e 02 de Novembro 2011:
a. para a remarcação de voos até 09 de Dezembro 2011, permitida na mesma cabine, independente da classe de reserva, com isenção de todas as multas
b. para a remarcação de voos entre 10 de Dezembro 2011 e 13 de Maio 2012, permitida na mesma classe de reserva, nos voos Air France ou KLM:
- Diferenças tarifárias devem ser cobradas em caso de remarcação em classe superior, no entanto todas as multas serão isentas.
- A permanência original da viagem pode ser mantida.
- Mudanças nos voos de ida e de volta serão permitidas.
- A antecipação da data da viagem será permitida na mesma cabine.
- isenção de todas as multas , mesmo em casos de tarifas com multa.
- O reembolso será permitido somente em caso de cancelamento do voo, ou atraso superior a 5 horas.
No caso de trechos de retorno, para tarifas especiais, o reembolso parcial ( metade da tarifa), será efetuado.
- Para passageiros em conexão, cujos voos foram cancelados e que recusem a opção de remarcação oferecida: a Air France redirecionará o passageiro ao seu ponto de origem e reembolsará os trechos não utilizados e o trecho do voo que foi utilizado para o transporte até o ponto de conexão.
-Se o passageiro desejar cancelar a viagem será emitido um EMD ou MPD não reembolsável, com o valor total dos trechos não utilizados.
- Os bilhetes deverão ser reemitidos até 30 de Novembro de 2011
Os passageiros podem usar o valor total dos bilhetes não utilizados, para comprar novos bilhetes para qualquer destino, em voos Air France/ KLM/ Delta Airlines, utilizando as seguintes instruções:
- Isenção de todas as multas , mesmo em casos de tarifas com multa.
- Diferenças tarifárias deverão ser cobradas.
- Bilhetes deverão ser reemitidos até 30 de Novembro de 2011
Qualquer dúvida entre em contato com a Turix Turismo.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Sol da Meia Noite na Islândia
Clique para assistir. O vídeo abrirá em nova tela
SCIENTIFANTASTIC é o nick de um fotógrafo genial. Mas não vamos falar muito dele. Vamos apenas deixar que ele fale da viagem dele. Segue o relato:
O Sol da Meia Noite é um fenômeno natural que ocorre durante os meses de verão no norte do Círculo Ártico e no sul do Círculo Antártico, onde o sol nunca se põe por completo e permanece visível 24 horas durante o dia.
Este pequeno filme foi feito durante o Sol da Meia Noite da Islândia em Junho de 2011.
Durante 17 dias viajei sozinho por toda a Islândia, fotografando e filmando quase 24 horas, dormindo no carro e comendo quando tinha tempo. Durante esses dias fiz 38.000 imagens, viajei cerca de 4.600 km, e vi algumas das mais surpreendentes, lindas e indescritíveis paisagens do planeta. A Islândia é sem dúvida um dos mais belos e raros lugares que você poderia imaginar. Especialmente durante o Sol da Meia Noite, quando a qualidade da luz na paisagem é espetacular.
A Islândia é um paraíso e playground para fotógrafos, e visitá-la deveria ser a prioridade número 1 dos fotógrafos. A Islândia durante o Sol da Meia Noite fica em estado permanente de por-do-sol. O sol nunca realmente se põe e viaja horizontalmente durante toda a noite, como pode visto ser na imagem de abertura, a partir da marca de :51 segundos do vídeo.
Durante o verão Ártico, o por do sol foi à meia noite e o nascer às 03h00m. O sol do verão Ártico gerou 24 horas por dia de luz, com até 6 horas de "Luz Dourada". Quando o sol descia não chegava a escurecer o suficiente para as estrelas aparecerem, e elas só são visíveis novamente em Agosto.
Meu conselho a todos, fotógrafo ou não, é simples... Você TEM que visitar a Islândia em algum momento durante sua existência. Você jamais se arrependerá.
Pacotes para a Islândia: consulte a Turix Turismo (http://turix.com.br/)
Sem afetar passageiros, finalmente termina greve no aeroporto de Campinas
O Sindicato Nacional dos Aeroviários informou que, após realização de assembléia, os trabalhadores do aeroporto Viracopos (Campinas) encerraram a greve que paralisava parte das operações de carga daquele terminal.
A greve iniciada dia 20 de Outubro não afetou os passageiros.
A greve iniciada dia 20 de Outubro não afetou os passageiros.
sábado, 22 de outubro de 2011
Correção - Greve prossegue em Viracopos (Campinas), passageiros não são afetados
O Sindicato Nacional dos Aeroviários informa que os trabalhadores do aeroporto Viracopos (Campinas), após votação em assembléia, decidiram continuar com a greve por tempo indeterminado.
De qualquer forma os passageiros não foram afetados até o momento pela paralisação. Até 11h00m da manhã de hoje, 22 de Outubro, dos 46 voos programados, 1 atrasou e 2 foram cancelados, sempre por motivos não relacionados com a greve.
A situação é bem diferente no terminal de cargas, onde a paralizasão não afetou apenas cargas perecíveis e de animais vivos.
Horário desta publicação: 11h05m
De qualquer forma os passageiros não foram afetados até o momento pela paralisação. Até 11h00m da manhã de hoje, 22 de Outubro, dos 46 voos programados, 1 atrasou e 2 foram cancelados, sempre por motivos não relacionados com a greve.
A situação é bem diferente no terminal de cargas, onde a paralizasão não afetou apenas cargas perecíveis e de animais vivos.
Horário desta publicação: 11h05m
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Termina greve nos aeroportos
O Sindicato Nacional dos Aeroviários suspendeu a greve nos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos. Prevista para terminar somente às 23h59m de hoje a greve foi suspensa no final da manhã após assembléias nas 3 cidades. Nova assembléia foi marcada para quarta feira, 26 de Outubro e até lá permanece o estado de greve.
Acompanharemos e informaremos.
Horário desta publicação: 13h33m
Acompanharemos e informaremos.
Horário desta publicação: 13h33m
Informações atualizadas sobre a greve nos aeroportos brasileiros
A greve promovida pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários nos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos se tornou um "não acontecimento" para os passageiros.
Até 12h00m de hoje, 21 de Outubro, último dia previsto para a greve, dos 84 voos programados para o aeroporto de Brasília, 4 atrasaram e 6 foram cancelados. No aeroporto Viracopos, em Campinas, dos 54 voos programados, 2 atrasaram e 2 foram cancelados. Já em Guarulhos a situação até o momento é de 2 voos atrasados e 6 cancelados de um total de 101 voos programados.
Nenhum dos atrasos e cancelamentos, pelas informações apuradas até o momento, tem relação com a greve. Estão relacionados com questões operacionais de cada cia. aérea.
Permanece situação diferente nos terminais de carga, onde estão sendo embarcadas somente as cargas perecíveis e de animais vivos.
Nova atualização será postada no final da tarde, princípio da noite.
Horário desta publicação: 12h12m
Até 12h00m de hoje, 21 de Outubro, último dia previsto para a greve, dos 84 voos programados para o aeroporto de Brasília, 4 atrasaram e 6 foram cancelados. No aeroporto Viracopos, em Campinas, dos 54 voos programados, 2 atrasaram e 2 foram cancelados. Já em Guarulhos a situação até o momento é de 2 voos atrasados e 6 cancelados de um total de 101 voos programados.
Nenhum dos atrasos e cancelamentos, pelas informações apuradas até o momento, tem relação com a greve. Estão relacionados com questões operacionais de cada cia. aérea.
Permanece situação diferente nos terminais de carga, onde estão sendo embarcadas somente as cargas perecíveis e de animais vivos.
Nova atualização será postada no final da tarde, princípio da noite.
Horário desta publicação: 12h12m
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Atualização - Turix monitora greve nos aeroportos brasileiros
O movimentos de passageiros segue normal e há indicações de que continuará assim durante a noite.
Até 18h00m, de um total de 92 voos programados, no Aeroporto Viracopos, em Campinas, apenas 1 saiu com atraso e 3 foram cancelados pelas companhias áreas por motivos não relacionados com a greve, segundo informações da Infraero.
Em Guarulhos de 185 voos programados, 15 saíram com atrasos e outros 6 foram cancelados.
Já na capital federal dos 144 voos programados, 10 atrasaram e 9 foram cancelados. Sempre sem relação com a greve.
A movimentação de cargas teve situação muito diferente. Somente perecíveis e animais vivos foram embarcados. Todo o restante ficou no chão no maior terminal de carga aérea do país, o Aeroporto Viracopos.
Horário desta publicação: 18h26m
Até 18h00m, de um total de 92 voos programados, no Aeroporto Viracopos, em Campinas, apenas 1 saiu com atraso e 3 foram cancelados pelas companhias áreas por motivos não relacionados com a greve, segundo informações da Infraero.
Em Guarulhos de 185 voos programados, 15 saíram com atrasos e outros 6 foram cancelados.
Já na capital federal dos 144 voos programados, 10 atrasaram e 9 foram cancelados. Sempre sem relação com a greve.
A movimentação de cargas teve situação muito diferente. Somente perecíveis e animais vivos foram embarcados. Todo o restante ficou no chão no maior terminal de carga aérea do país, o Aeroporto Viracopos.
Horário desta publicação: 18h26m
Promoção de passagens aéreas: várias cidades da Europa por US$ 706,00 + taxas
Inicia-se hoje uma promoção de fim de semana que segue até o dia 24 de outubro com valores de US$ 706,00 + taxas saindo do Rio de Janeiro e US$ 777,00 + taxas partindo de São Paulo, ambos para ida e volta, em classe econômica.
A ação inclui os seguintes destinos: Frankfurt, Bruxelas, Munique, Dublin, Florença, Genebra, Lisboa, Londres, Madri, Manchester, Milão, Barcelona, Nice, Roma, Veneza, Viena, Bolonha, Zurique e Amsterdm.
Para os tickets com esta tarifa, o embarque deve ser realizado nos períodos abaixo:
· 20 de outubro a 14 de dezembro de 2011,
· 23 de janeiro a 04 de fevereiro de 2012 e
· 21 de fevereiro a 31 de março de 2012.
Os interessados podem comprar as passagens na Turix Turismo.
Consulte para mais informações: turismo@turix.com.br.
Os valores são por pessoa, as taxas são calculadas de acordo com o itinerário confirmado, estão sujeitos a alterações e disponibilidade.
A ação inclui os seguintes destinos: Frankfurt, Bruxelas, Munique, Dublin, Florença, Genebra, Lisboa, Londres, Madri, Manchester, Milão, Barcelona, Nice, Roma, Veneza, Viena, Bolonha, Zurique e Amsterdm.
Para os tickets com esta tarifa, o embarque deve ser realizado nos períodos abaixo:
· 20 de outubro a 14 de dezembro de 2011,
· 23 de janeiro a 04 de fevereiro de 2012 e
· 21 de fevereiro a 31 de março de 2012.
Os interessados podem comprar as passagens na Turix Turismo.
Consulte para mais informações: turismo@turix.com.br.
Os valores são por pessoa, as taxas são calculadas de acordo com o itinerário confirmado, estão sujeitos a alterações e disponibilidade.
Turix monitora greve nos aeroportos brasileiros - atualização
O movimentos de passageiros segue normal e há indicações de que continuará assim no decorrer do dia.
Até 13h00m, de um total de 59 voos programados, no Aeroporto Viracopos, em Campinas, apenas 1 saiu com atraso e 3 foram cancelados pelas companhias áreas por motivos não relacionados com a greve, segundo informações da Infraero.
Em Guarulhos de 112 voos programados, apenas 5 sairam com atrasos e outros 4 foram cancelados.
Já na capital federal dos 104 voos programados, 5 atrasaram e 7 foram cancelados. Sempre sem relação com a greve.
Muito diferente da movimentação de cargas que chega a paralisação de 100% no maior terminal de carga aérea do país, o Aeroporto Viracopos.
Horário desta publicação: 13h08m
Até 13h00m, de um total de 59 voos programados, no Aeroporto Viracopos, em Campinas, apenas 1 saiu com atraso e 3 foram cancelados pelas companhias áreas por motivos não relacionados com a greve, segundo informações da Infraero.
Em Guarulhos de 112 voos programados, apenas 5 sairam com atrasos e outros 4 foram cancelados.
Já na capital federal dos 104 voos programados, 5 atrasaram e 7 foram cancelados. Sempre sem relação com a greve.
Muito diferente da movimentação de cargas que chega a paralisação de 100% no maior terminal de carga aérea do país, o Aeroporto Viracopos.
Horário desta publicação: 13h08m
Turix monitora greve nos aeroportos brasileiros
Teve início hoje a greve anunciada pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários nos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos. O movimento segue normal, cancelamentos e atrasos até o momento dentro das médias usuais. O último comunicado divulgado pela Tam (08h00m) informa que seus voos não foram afetados até o momento. A Gol ainda não divulgou comunicado. A Infraero, empresa que administra os aeroportos, informou (09h00m) o cancelamento de 2 voos em Brasília, 2 em Campinas e 3 em Guarulhos. Nenhum deles por fatores relacionados à greve.
A paralisação está prevista para terminar meia noite de Sexta para Sábado (21 para 22 de Outubro).
Horário desta publicação: 09h13m.
A paralisação está prevista para terminar meia noite de Sexta para Sábado (21 para 22 de Outubro).
Horário desta publicação: 09h13m.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)