terça-feira, 20 de setembro de 2011

Divirta-se de graça na Disney

Já aconteceu de você ter apenas algumas horas mas não o dia todo disponível em Orlando?
Seja porque seu voo chegou no meio do dia ou seu voo de partida é a noite.
Ou porque você fez algum passeio e sobraram algumas horas.
Sabia que há como passar essas horas se divertindo de graça na Disney?
Veja essas dicas:
- Ao entrar no Magic Kingdom de carro mantenha-se na fila da direita e informe ao atendente que você vai visitar os resorts, não os parques.
Assim você não paga o estacionamento.
- O sistema de transportes interno da Disney é bem variado, incluindo ônibus, barcos e um trem conhecido como Monorail. O passeio no Monorail é grátis e proporciona uma vista
do alto de várias partes do Magic Kingdom. Com direito a parada no saguão do Disney's Contemporary Resort. E você pode até ter a chance de ir na cabine de comando. Os condutores costumam ser amistosos e oferecem um certificado especial para as crianças.
- O anoitecer no Disney´s Fort Wilderness Resort inclui uma serenata ao redor da fogueira (marshmallows não incluidos) com apresentação ao ar livre de um filme da Disney.
Começa por volta das 19h30m quando a dupla Tico e Teco chega. É uma das poucas oportunidades para encontrar os personagens sem ter que pagar.
- É possível assistir ao Wishes, show de fogos de artifício do Magic Kingdom na praia do Disney´s Polynesian Resort.
Leve uma cesta de picnic, relaxe em uma rede e assista ao espetáculo do outro lado do lago, com uma vista limpa do Castelo da Cinderela e sem se acotovelar com a multidão.
O estacionamento do Resort é grátis se você informar ao atendente que quer visitar o hotel.
- Os Disney´s Imagineers (projetistas da Disney) tem uma tradição divertida de incorporar silhuetas da cabeça do Mickey nos seus projetos e construções.
Para entreter os pequenos, e alguns nem tanto, você pode brincar de "caça ao Mickey", procurando as várias silhuetas pelo resort. O Disney´s Wilderness Lodge tem até um guia disponível para todos. É só solicitar na recepção do hotel o papel com as dicas para a caçada e passar a tarde em expedição pelo hotel.
Quando estiver lá, certifique-se de parar na Fire Rock Geyser, perto do By Lake para ver a erupção que acontece toda hora cheia.
Aqui também o estacionamento é grátis.
- Que tal um safari? Ao entrar no Disney´s Animal Kingdom Lodge passe direto pelo lobby e vá para a savana Arusha, onde os guias culturais responderão todas as suas perguntas sobre as girafas, zebras e os outros animais do parque.
O hotel também tem lugares para sentar e áreas de observação cobertas. Se tiver binóculos é bom levar.
Vá sempre logo cedo ou no final da tarde, que é quando os animais estão mais ativos.
- No mesmo Disney´s Animal Kingdom Lodge há três restaurantes, Jiko, Boma e Sanaa, que oferecem uma variedade de pratos africanos e indianos. Para incentivar as pessoas a experimentarem novos sabores, os restaurantes oferecem tours de degustação antes do jantar com amostras dos pratos a serem servidos.
Para o tour do Boma e do Jiko o ponto de encontro é a entrada do Jiko, 16h00m. Para o tour do Sana o ponto de encontro é a entrada do Sana, também 16h00m.

Crédito das fotos: Disney

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eles desenham e viajam

Site bacana. Pessoas viajam e desenham mapas de onde foram. E ainda ajuda a escolher o próximo destino. Por enquanto só em inglês. Mas como é mais visual...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Já sabe onde vai passar o Natal? E o Ano Novo? Que tal essa promoção 2 em 1?

Natal e Ano Novo em um único e maravilhoso passeio. Ótimo para famílias. Um sensacional cruzeiro de 15 noites no navio 5* Celebrity Infinity, começando em Valparaíso (Chile) e terminando em Buenos Aires (Argentina). Sugerimos usar suas milhas para voar até Santiago e para a volta da capital portenha. Tanto Gol (Smiles) quanto Tam (Fidelidade e aliança Star Alliance) oferecem voos. Idem para Lan (aliança Oneworld).
Consulte sobre pernoites antes e depois do cruzeiro para aproveitar ainda mais a viagem.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cancelamento de Voos nos Aeroportos de Curitiba e Londrina

Em virtude das reformas nas pistas dos aeroportos Afonso Pena em Curitiba (CWB) e Governador José Richa em Londrina (LDB), as cias. aéreas cancelarão alguns pousos e decolagens programados para estas localidades.

- O aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba) estará em obras a partir do dia 19 de setembro de 2011, e ficará interditado de domingo a sexta das 00h15 às 06h15 e das 20h15 de sábado até 12h15 de domingo.

- O aeroporto de Aeroporto Governador José Richa (Londrina) estará em obras a partir do dia 12 de outubro de 2011, e ficará interditado de domingo a sexta das 00h00 às 06h00 e das 19h00 de sábado até 11h00 de domingo.

A finalização das obras está prevista para o 1º semestre de 2012.

A Turix Turismo já reprogramou a viagem de todos os seus clientes. Caso não tenha sido avisado pela Turix Turismo e tem alguma dúvida sobre sua viagem, favor ligar para (12) 3922-5754. Não há cobrança para alterar ou reembolsar os bilhetes já emitidos para voos impactados pelas reformas nos aeroportos mencionados.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Outlets na Europa

A Chic Outlet Shopping é uma empresa com 9 outlets em diferentes cidades da europa. Oferecem as mais renomadas e respeitadas marcas em suas lojas com preços super descontados.
E os próprios shoppings são um show a parte. Pequenas vilas (villages) com várias lojas, praça de alimentação e área para recreação infantil. Tudo de muito bom gosto.
E a Turix Turismo oferece tours de compras para todos eles. Para degustação veja o vídeo do outlet de Madrid. Se preferir ver todos basta clicar nos nomes das cidades.
Barcelona
Bruxelas (também atende Antuérpia e Colônia)
Dublin
Frankfurt
Londres
Milão
Munique
Paris

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Viajar também é...

Viajar também é observar de uma maneira diferente. Ver além do que a maioria vê. Ver de um jeito diferente dos outros. E até com um equipamento diferente.
Gostaria de lhes mostrar 3 fotos do fotógrafo André Gonçalves diante da Mona Lisa, no Museu do Louvre em Paris. Assim como Doisneau fez há 50 anos. Favor clicar nos links e visitar a galeria dele no Flickr. As fotos não estão exibidas aqui devido à reserva dos direitos autorais. Mas definitivamente valem a pena serem vistas.
diante da Mona Lisa #1
diante da Mona Lisa #2
diante da Mona Lisa #3
Também valem a pena serem vistas as fotos de Quebec feitas pelo fotógrafo Andrew Evans da National Geographic. O bacana dessas fotos é que foram todas tiradas com o Iphone (Lembram do equipamento diferente mencionado acima?). Eis o link: Quebec by Iphone. Enjoy.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

É necessário, apesar de chato, falar sobre segurança novamente

Gostaríamos de usar o blog da Turix Turismo somente para divulgar promoções e sugestões de viagem. Aquelas frases de menor preço, melhor pacote, etc. Talvez até fosse mais interessante financeiramente. Mas sentimos que também temos outras obrigações com nossos clientes. Por isso de tempos em tempos postamos dicas para nossos clientes que possam tornar suas viagens mais seguras e, consequentemente, melhores. Esse vídeo mostra como é fácil abrir e fechar malas com zíper, mesmo aquelas trancadas com cadeados. O audio está em inglês, mas as imagens dizem tudo. É muitíssimo importante que você saiba que o conteúdo de sua bagagem é de sua, e só sua, responsabilidade. Na maioria das vezes nos preocupamos com o que podem tirar de nossas malas. Só que em alguns casos podem estar interessados em colocar algo em nossa mala, para retirar após passarmos pela alfândega. Depois de assistir tente fazer na sua casa. Não requer prática nem habilidade. E depois troque de mala. Ou use uma outra maneira para melhorar a segurança da sua bagagem.

domingo, 21 de agosto de 2011

Esse post não é sobre viagens

No sábado, 20 de agosto, a Turix Turismo participou da DR de Comunicação e Inovação na ESPM, em São Paulo. O evento foi organizado pela I9 Comunicação Integrada, com co-realização da SBGC (Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento). Além da perfeição em tudo, desde o credenciamento, formato, pontualidade, até o conteúdo atual e fulfilling, a DR contou com 10 palestras enriquecedoras não apenas para melhorar a Turix Turismo em sua relação com seus clientes mas também do ponto de vista humano, nos melhorando como pessoas. E renovou o otimismo e a certeza de que algo de bom está sendo feito no mundo e em especial no Brasil. Ressalte-se que feito por gente jovem, competente e apaixonada pelo que faz. Seria injusto mencionar apenas alguns nomes e o texto ficaria muito longo se mencionássemos todos. Portanto pedimos que visitem o site da DR para conhecer um pouco sobre as feras que fizeram as apresentações. Aguardamos a próxima DR.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Barcelona - emocionante

Nós da Turix Turismo somos apaixonados por viagens e por nosso trabalho. Viajar e ajudar aos outros a viajar nos tira da cama, nos move o dia inteiro e nos faz dormir o sono dos justos. E não conseguimos deixar de nos emocionar com a maneira como lugares diferentes são capazes de tocar o coração das pessoas. O vídeo abaixo foi feito por um diretor de arte brasileiro, de 29 anos, que ficou tão agradecido à cidade de Barcelona que resolveu dar um presente aos seus habitantes. E Barcelona é assim mesmo. Encanta e desperta sentimentos.
E agora está mais perto do Brasil. Há voos diretos de São Paulo pela Iberia e pela Singapore Airlines. Tão perto que é possível usar milhas Star Alliance e oneworld para ir para lá. Não deixe de consultar a Turix Turismo sobre opções de hotéis e passeios. Agora divirta-se com o vídeo.
Site pessoal do autor do vídeo: http://lucasjatoba.com/

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mover, Aprender e Comer

Alguns anos atrás um jovem americano chamado Matt Harding ganhou fama na internet com vídeos dele mesmo dançando mundo afora. Para quem não se lembra clique aqui.
Agora Rick Mereki, um cineasta australiano, contratato pela agência de viagens especializada em estudantes STA Austrália e acompanhado por seus amigos Tim White and Andrew Lees, criou uma série de 3 vídeos, de 1 minuto cada, chamada "Move," "Learn" and "Eat" (“Mover”, “Aprender” e “Comer”). Não é disso que se tratam as viagens?
As filmagens foram feitas em 11 países (Brasil não incluso) e foram apresentadas na primeira semana de Agosto.
Vejam. Dá vontade de correr para pegar o passaporte.




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cruzeiro do Twitter

As redes sociais não apenas empolgaram. Elas já conquistaram e se consolidaram. E empresa alguma pode ficar de fora. Mais uma prova disso é o SeaTweetup Cruise (@SeaTweetup - #SeaTweetup - http://www.facebook.com/SeaTweetup) . Trata-se de um cruzeiro marítimo de 3 noites, partindo de Miami dia 18 de novembro, no belíssimo navio Norwegian Sky (2.002 passageiros), com destino às Bahamas.
Além das várias refeições, opções de lazer, cassino, boates, etc. típicas dos cruzeiros marítimos, os participantes terão atividades exclusivas nos portos e acesso aos eventos de mídias sociais a bordo, como painéis, discussões e networkings, segundo a NCL, proprietária do navio.
As tarifas são a partir de US$ 271,00 por pessoa (apenas cruzeiro) e as vendas já estão abertas na Turix Turismo.

Clique aqui para ampliar
Valor por pessoa, válido apenas para o roteiro e data indicada, sujeito a alterações e disponibilidade. Nenhuma reserva foi feita.

Acontece. Vejam o comunicado enviado ontem pela Air France às agências de viagens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Orlando, Flórida: ingressos ilegais

Uma operação policial, em uma importante estrada turística próxima a Orlando, Flórida, apreendeu mais de 1 milhão de dólares em ingressos não usados de parques temáticos - e serviu como outro exemplo de "bom demais para ser verdade" para turistas desavisados.
O escritório do xerife de Osceola County conduz várias operações desse tipo por ano, junto com investigadores dos principais parques temáticos da região. Nessa operação, conduzida no começo de Julho, foram presas 14 pessoas oferecendo ingressos próximos à Highway 192, que tem vários hotéis e motéis além de outras empresas que atendem aos viajantes famintos por barganhas com destino aos parques da Disney, Universal, Sea World e outros da área.
Os cambistas anunciavam abertamente que eles compram partes não usadas de ingressos multi dias  de turistas voltando para casa. Pagando poucos centavos para cada dólar do valor dos passes, eles então revendiam com lucro para turistas dispostos a comprar esses ingressos - o que é proibido pelas leis da Flórida - e a tentar burlar os scanners de impressão digital dos parques temáticos, segundo informa o jornal Orlando Sentinel.
Apesar dos scanners biométricos não serem sempre usados, principalmente em dias de muito movimento para não gerar filas, "se comprovantes de identidade forem solicitados, você estará em maus lençóis", diz Mark Goldhaber do MousePlanet.com. Sem contar que, acrescenta Goldhaber, "você não tem como saber se os ingressos não usados ainda são válidos".
Tradução livre de artigo publicado no jornal USA Today.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Copa de 2014 começa neste Sábado, dia 30 de Julho de 2011


O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficará fechado no próximo sábado (30), entre as 14h e 18h, para o sorteio de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A medida, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), foi solicitada pelo Comitê Organizador da Copa para não atrapalhar a transmissão do evento pela TV para mais de 200 países.
Os 42 voos previstos para o período serão remanejados para o aeroporto do Galeão, na zona norte da capital fluminense. O sorteio, às 15h na Marina da Glória, na zona sul do Rio, será o primeiro evento oficial da Copa de 2014 e atrairá cerca de 700 pessoas para a cidade, entre jornalistas, técnicos e delegações.
Por volta das 18h, a reportagem do R7 fez contato com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que informou que as direções do órgão, da Infraero e da Aeronáutica estavam reunidas para discutir as medidas. A assessoria de imprensa disse que o total de voos afetados pode ser revisto a partir desse encontro. O fechamento do espaço aéreo em um raio de 3 km a partir da Marina da Glória também está sob análise.(r7.com)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Torre Eiffel: vale a pena subir?

A pergunta é tão antiga quanto a própria torre.
Inaugurada para a exposição mundial de 1889, e prevista para ser desmontada 20 anos depois, muitos franceses e notadamente muitos parisienses a acharam feia e preferiam manter distância.
Alguns aristocratas, ao contrário, frequentavam regularmente o restaurante da torre com a desculpa de ser dali, da própria torre, o único lugar de onde ela não poderia ser vista. Me engana que eu gosto. O restaurante sempre foi muito bom e continua sendo.
A torre tem 324 metros de altura e apenas 3 níveis permitem acesso aos visitantes. O primeiro piso e o segundo piso, que podem ser acessados por elevador ou escadas, e o piso superior, para o qual é necessário o elevador.
O ingresso para acesso aos 2 pisos mais baixos custa EUR 8,20 (EUR 6,60 para jovens de 12 a 24 anos). O ingresso para o piso superior custa EUR 13,30 (EUR 11,80). Valores válidos até 31 de março de 2012.
Mas o valor não é o mais importante aqui.
A vista que se tem da torre é belíssima, de 360º, possibilitando um verdadeiro deleite em dias claros, ao se avistar toda a Cidade Luz. E é uma ótima ideia subir a torre ao final da tarde, para se ver a cidade de dia e ir aos poucos se iluminando, até o cair da  noite.
No piso superior, na saída do elevador, há um espaço fechado para se ver a cidade toda e uma escada que permite subir um último andar, este ao ar livre.
Mas se é tão bom assim, por que a pergunta do título?
Porque existe uma alternativa sem o mesmo charme mas também muito bacana. É a Torre Montparnasse.
Nela existe o terraço chamado Montparnasse 56 (por estar no 56º andar do prédio). Essa torre é... digamos, sem muitos atrativos estéticos, e talvez por isso mesmo menos conhecida. Mas dela se tem vistas excelentes de Paris, inclusive da Torre Eiffel.
O ingresso custa EUR 11,50 para adultos, EUR 8,50 entre 16 e 20 anos, o mesmo para estudantes e EUR 4,70 para 7 a 15 anos. Abaixo de 7 anos de idade não pagam. Pessoas com necessidades especiais pagam EUR 4,50.
Também há um espaço fechado e um andar acima, acesso por escadas, aberto.
Mas chega de palavras e vamos às imagens.
Vista a partir da Torre Eiffel com destaque para a Torre Montparnasse:

Vista a partir da Torre Montparnasse com destaque para a... bem, veja a foto.


Vista 360º da Torre Montparnasse
Resumindo: se é sua primeira viagem a Paris vale sim a pena subir a Torre Eiffel, e até o topo (elevador com emoção). Se você já subiu e está com vontade mas na dúvida, experimente a Torre Montparnasse.
Depois nos conte clicando no envelope aqui em baixo. Ou, se preferir, no Facebook ou Twitter.